OLÁ, SEJA BEM-VINDO(A) AO BLOG DA DA DANI PAPELEIRA ♥

Qual a real data do Dia dos Namorados? Confira o motivo da diferença entre as datas

O Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho, sendo uma data muito importante e aguardada pelos casais apaixonados.

Pessoas que estão em relacionamentos aproveitam o Dia dos Namorados para presentar e demonstrar todo o seu afeto e dedicação.

Mas, em outros países, o Dia dos Namorados é celebrado em uma data completamente diferente, no dia 14 de fevereiro. Entenda, a seguir, essa diferença.

dia dos namorados

Qual é a data do Dia dos Namorados?

No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho há muitas décadas. Por outro lado, em países como os Estados Unidos, a data é celebrada no dia 14 de fevereiro.

Ambas as datas são legítimas, ainda que o Dia de São Valentim (Dia dos Namorados estadunidense) seja uma referência mundial.

Dia dos Namorados no mundo: Dia de São Valentim

Especula-se que a origem do Dia de São Valentim (Valentine’s Day), que é o Dia dos Namorados nos Estados Unidos e na Europa, data de muitos séculos atrás.

Há diferentes explicações para o que houve, mas a história mais famosa conta que São Valentim foi um padre condenado à morte por volta do século III.

De acordo com a história, o imperador da época, Claudio II, proibiu os casamentos por achar que, ao se casarem, os homens tornavam-se soldados ruins, enquanto os solteiros poderiam se dedicar mais ao exército.

Valentim, por sua vez, era um defensor do casamento como uma das celebrações promovidas pela Igreja. Para lidar com a situação, ele passou a realizar matrimônios em segredo.

Quando descoberto, Valentim foi preso e sentenciado à morte. Cerca de dois séculos depois, a data começou a ser de fato comemorada com o papa Gelásio instituindo o Dia de São Valentim como um símbolo dos casais apaixonados.

Produtos relacionados

Caixa loveflix dia dos namorados

Caneca dia dos namorados

Caixa de memórias dia dos namorados

Caixa Loveflix Dia dos Namorados Caneca Dia dos Namorados Caixa de Memórias Dia dos Namorados

COMPRAR

COMPRAR COMPRAR

Dia dos Namorados no Brasil: João Dória e Santo Antônio

No Brasil, a ideia de o Dia dos Namorados ser em 12 de junho foi do publicitário João Doria (pai do último governador do estado de São Paulo, João Doria Júnior). Na época, ele era dono da agência Standart Propaganda e foi procurado para escolher a melhor data.

O dia 12 do mês de junho foi escolhido justamente por ser a véspera do dia em que se celebra Santo Antônio, um santo muito famoso no Brasil e conhecido por ser casamenteiro.

Santo Antônio, quando vivo, era um entusiasta de discursos religiosos que pregam o amor. Sempre defendia a importância das uniões estáveis e, após sua canonização, ganhou a fama de santo casamenteiro. Hoje é um dos símbolos do Dia dos Namorados.

Dia dos Namorados na Dani Papeleira

Que tal um presente de Dia dos Namorados personalizado? Nada melhor do que presentear o seu amor com algo diferenciado, que seja único e represente todo o carinho que existe entre vocês.

No site da Dani Papeleira você encontra diferentes opções de presentes e personalizações, desde canecas até caixas completas para surpreender quem você ama.

Confira o catálogo e veja como comprar presentes personalizados para o Dia dos Namorados.

Picture of Dani Papeleira

Dani Papeleira

Papelaria Personalizada

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

FORMAS DE PAGAMENTO

REDES SOCIAIS

Copyright 2023 © - Feito com ♥ por Dani Papeleira - Todos os direitos reservados. Dani Papeleira
CNPJ: 22.082.039/0001-38