OLÁ, SEJA BEM-VINDO(A) À LOJA VIRTUAL DA DANI PAPELEIRA ♥

Quer fazer uma festa Minecraft? Veja aqui dicas excelentes!

festa minecraft
festa minecraft

Minecraft é um jogo eletrônico criado em 2009 pelo sueco Markus Persson no estilo sandbox, ou seja, jogado a partir de um mundo pré-criado, no qual é possível destruir e construir estruturas de blocos.

Inicialmente, o jogo estava disponível apenas para PC e oferecia como objetivo principal aos jogadores a construção de estruturas para protegerem seu personagem de monstros que apareciam durante a noite.

Por se tratar de um jogo com uma proposta simples e permitir que os usuários soltem a imaginação para criar novos cenários, o Minecraft se tornou popular rapidamente entre o público infantil, passando a ser disponibilizado também para outras plataformas, tais como PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One, e oferecer novos objetivos e modos de jogo para os usuários, como o modo criativo, sobrevivência e hardcore.

Devido ao grande sucesso, o Minecraft conquistou o segundo lugar entre os jogos mais vendidos no mundo e também o coração de diversas crianças, tornando-se recorrentemente o tema de festa de aniversário preferido entre os pequenos.

Mas como trazer a fantasia do jogo para uma festa de aniversário? É simples, basta comprar produtos personalizados sobre o jogo e soltar a imaginação. Para ajudar você, separamos algumas dicas de decoração e aperitivos. Confira!

Decorações para festa Minecraft

Se você não conhece muito bem o jogo, confira alguns vídeos e fotos na internet e observe seu filho jogar. A partir daí, você poderá se inspirar para transpor os elementos do jogo para a festa de aniversário. Para despertar a sua criatividade, inclua na decoração:

  • placas de papel informando o nome dos aperitivos com a mesma fonte de letra utilizada no jogo;
  • caixas em formato de cubo formando personagens em tamanho real e itens do jogo;
  • caixas em formato de cubo contendo as letras do nome do aniversariante;
  • painel com cenário do jogo localizado atrás da mesa com o bolo;
  • toy art de papel dos personagens do jogo;
  • máscaras de papel de personagens;
  • display de mesa temático;
  • embalagens de lembrancinhas e convites personalizados.

Comidas e bebidas para festa Minecraft

Opte por um bolo temático fake para deixar em cima da mesa principal durante a festa. Assim, você terá mais liberdade para explorar distintos formatos e decorações. Uma ideia interessante é escolher um bolo no formato de uma caixa de TNT com velas que soltam faíscas, imitando um pavio.

Quanto ao bolo que será servido aos convidados, que tal cada fatia lembrar um bloquinho do jogo? A base pode ser de chocolate e a cobertura ter gotas verdes de chantilly, imitando a grama. 

Para servir os docinhos, uma ideia legal é compor cada travessa com doces de uma mesma cor que represente os elementos que aparecem no jogo, como o diamante, o carvão e o redstone. Além disso, é possível decorá-los com a face dos personagens e até mesmo fazê-los com o formato deles. 

As bebidas podem ser servidas em garrafinhas que lembrem as poções mágicas do jogo, e você pode incluir rótulos personalizados.

Cores para festa Minecraft

As cores que devem predominar na decoração são tons variados de verde e marrom. Dentre as cores secundárias, pode-se utilizar o cinza, o vermelho e as cores que remetem aos elementos do jogo.

Conheça os nosso produtos

Na Dani Papelaria você encontra brindes, lembrancinhas, presentes e itens de papelaria de diversos temas, dentre eles o popular Minecraft. Portanto, se você deseja fazer uma festa de aniversário com itens personalizados Minecraft ou até mesmo presentear um grande fã do jogo, acesse o nosso site e confira o catálogo completo de nossos produtos.

Dani Papeleira

Dani Papeleira

Papelaria Personalizada

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou: