OLÁ, SEJA BEM-VINDO(A) À LOJA VIRTUAL DA DANI PAPELEIRA ♥

Os benefícios de utilizar um planner anual para sua organização

planner anual

Os planners antes eram uma grande inovação no mundo dos vestibulandos, concurseiros, leitores, entre outros. Agora, os queridinhos do público jovem se tornaram praticamente uma necessidade para se organizar de forma otimizada e eficiente. Felizmente, existem planners para todos os gostos e bolsos, de modo que, se você também quer entrar nesse mundo, não se preocupe, certamente existe uma opção perfeita de planner anual para você!

Neste artigo, vamos citar os principais benefícios de utilizar um planner anual para que você consiga se organizar da melhor maneira possível. Acompanhe!

Os benefícios de um planner para sua vida

Existem diversos benefícios para se utilizar um planner, mas você sabe quais são os principais? Sobre os planners que trazem especificamente a diagramação anual, podemos citar os seguintes benefícios:

Ajudam a cumprir metas

Os planners oferecem uma possibilidade de organização baseada em metas e objetivos. Mas como isso funciona? Bem, os planners anuais contam com um design que permite que você tenha uma visualização mais abrangente sobre o que você quer fazer e em quanto tempo. Além disso, você pode analisar o seu progresso e até se motivar ao ver que algumas etapas já estão sendo cumpridas.

Oferecem uma alternativa visual

A alternativa visual dos planners fica por conta de suas folhas não pautadas, ou seja, você pode desenhar, rabiscar, enfeitar as folhas com adesivos, fitas, canetas coloridas, marcadores e diversos outros tipos de decorações. Isso serve para que você possa lembrar do que você anotou no planner e ter mais foco naquilo, já que as folhas ficam mais coloridas e mais vivas, ou seja, mais interessantes para a memória.

São muito flexíveis

Um outro benefício dos planners é que eles são extremamente flexíveis. Ao mesmo tempo que as folhas não precisam ser pautadas, elas também não precisam ser dadas, como acontece na agenda, por exemplo. Essa liberdade de poder colocar diversos dias da semana em uma folha, ou de colocar um mesmo dia em várias folhas, faz com que o planner seja a opção impressa mais flexível para se organizar.

Planner semestral e anual: como usar?

Os planners semestrais e anuais demandam uma utilização um pouco diferente para atingirem toda a sua eficiência. Tanto em um quanto em outro, é preciso começar a montar o planner com a cabeça voltada para grandes coisas, ou seja, coisas que demandam mais tempo.

Digamos que você tenha algumas metas para o ano ou para o semestre, queira colocar algumas ideias em prática durante um período maior ou, até mesmo, já saiba alguns compromissos importantes nos próximos meses, então, o planner semestral ou o planner anual são para você!

A dica principal aqui é que você deixe espaços para colocar seus objetivos de longo prazo (até um ano ou semestre), as datas que você precisa muito lembrar dentro do mesmo período citado e, é claro, os compromissos, como reuniões, consultas médicas, entre outros. Tudo isso deve ter um local específico no seu planner.

Como usar um planner da melhor maneira?

O planner é feito para ajudar você a se organizar, então não existe uma fórmula para utilizá-lo. Isso vai depender do que você mais precisa em termos de organização para sua vida. A dica que podemos passar aqui é a regularidade. Não fique muito tempo sem utilizar o seu planner, tenha ele sempre com você e separe um tempo do seu dia para alimentá-lo.

Além disso, é interessante que você não utilize o planner apenas como uma agenda qualquer, afinal, não é esse o seu objetivo. Utilize o planner com a sua licença criativa e deixe a imaginação fluir quando for decorar as páginas. Se tudo ficar muito discreto e apenas com linhas escritas em preto, por exemplo, talvez você não tenha tanta motivação para seguir os objetivos traçados no planner.

Conheça a empresa Dani Papeleira

A Dani Papeleira acredita que a personalização é a melhor forma de vender os seus produtos. Dessa forma, se você deseja ter um planner com a sua cara, entre em contato com a Dani Papeleira e adquira já o seu planner anual! A empresa oferece o Meu Sonho de Planner, que ajuda você a cumprir as suas metas e objetivos para o ano!

Dani Papeleira

Dani Papeleira

Papelaria Personalizada

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou: