O Dia dos Avós é uma data muito especial para todos nós, afinal, as vovós e os vovôs, durante a nossa infância, nos envolveram com afeto, amor, brincadeiras e muitas comidinhas gostosas.

Se você busca por ideias de presentes para homenagear seus avós, confira nossas dicas e aproveite para conhecer as opções personalizadas da Dani Papeleira.

foto de uma senhora e um senhor, cada um segurando uma criança, para simbolizar o dia dos avós

Quando é o Dia dos Avós?

O Dia dos Avós é comemorado em 26 de julho, dia em que também se homenageia Santa Ana e São Joaquim, os avós maternos de Jesus Cristo.

No Brasil, o Dia dos Avós também é culturalmente conhecido como Dia da Vovó ou Dia da Avó. A origem da data se deu em Portugal, em virtude do trabalho de Dona Aninhas, que buscava oficializar a comemoração para agradecer toda a consideração e o carinho que os avós têm por seus netinhos.

Em 2021, o Papa Francisco instituiu o dia 26 de julho como o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, oficializando a data para a Igreja Católica a partir de então.

Como surgiu a data do dia dos avós

Como dissemos, o Dia dos Avós é comemorado todo dia 26 de julho em homenagem à Santa Ana e ao São Joaquim.

Essas duas figuras bíblicas eram os pais de Maria, ou seja, avós maternos de Jesus Cristo. Por esse motivo, a Igreja Católica considera ambos os padroeiros de todos os avós e idosos.

É importante salientar que o 26 de julho, durante muitos anos, era uma data dedicada apenas a esses dois santos, mas tudo mudou, porque Dona Aninhas se dedicou a destacar a importância de se homenagear os avós.

Ana Elisa Couto (nascida em 1926 e falecida em 2007), ou Dona Aninhas, como era conhecida, foi uma mulher portuguesa que tinha 6 netos e decidiu dedicar quase 20 anos de sua vida à instituição do dia 26 de julho uma data para se homenagear as vovós e os vovôs.

Hoje, o trabalho de Dona Aninhas foi recompensado, e você pode planejar uma surpresa adorável aos seus avós para homenageá-los. Confira algumas das nossas ideias:

Produtos relacionados

Mini Álbum Vovó e Vovô

Bloquinho dos Avós

Caneca Personalizada Vovó

Mini álbum vovô e vovó Bloquinho dos avós Caneca personalizada vovó

COMPRAR

COMPRAR COMPRAR

 

Deixe os avós superfelizes

Para surpreender no próximo Dias dos Avós, não é preciso gastar muito ou planejar surpresas mirabolantes. Com atitudes simples e presentes personalizados, você, com certeza, vai fazer sua avó, e/ou seu avô, muito feliz!

Algumas dicas certeiras são:

  • Cozinhar com eles;
  • Escrever uma carta, um poema ou uma mensagem especial;
  • Fazer um piquenique em um parque, uma praia ou praça;
  • Fazer um almoço de família para homenagear os avós;
  • Passar o dia conversando e ouvindo o que eles têm a dizer;
  • Preparar um almoço especial só para eles;
  • Relembrar momentos felizes com os avós, olhando um álbum de família.
  • Surpreendê-los com presentes de uma papelaria personalizada.  

Ou seja, o que realmente importante é estar com seus avós e garantir que eles tenham um dia divertido!

Encontre presentes personalizados para o Dia dos Avós na Dani Papeleira

A Dani Papeleira é uma papelaria personalizada que ama detalhes, por isso, oferece aos seus clientes a oportunidade de escolher e personalizar os presentes para o Dia dos Avós.

Conheça o catálogo aqui no site e saiba como presentear seus avós com itens exclusivos e personalizados.