7 passos para organizar uma festa infantil barata e diferente

Todo mundo, de certa forma, busca fazer algo novo, diferente em sua festa infantil. Mas será que conseguimos fazer isso e ainda assim encontrar uma solução econômica?

É claro que sim! Somo criativos por natureza. E, quando a questão é fazer o melhor por quem a gente mais ama, conseguimos de tudo.

Claro que para organizar uma festa infantil que seja divertida, bonita, original, e ainda assim barata, precisamos nos desprender de alguns conceitos. E o primeiro deles é entender que a festa não é sua, e sim do seu filho ou filha. E o julgamento deles é bem mais simples que o nosso.

Como já falamos aqui em nosso blog, muitas vezes, a criança acaba valorizando muito mais o seu empenho em organizar a festa dela, do que simplesmente chegar em um salão com tudo pronto, quase ao mesmo tempo que seus coleguinhas.

Quem não tem aquela lembrança gostosa de ver a mãe, o pai, a avó, montando os preparativos? Ou melhor, ser convidada para fazer as bolinhas de brigadeiro e raspar a panela. É esse tipo de coisa que fica em nossa memória. Portanto, não se sinta culpado se este ano você não vai conseguir colocar “personagens vivos” animando a festa, ou aquele cupcake mega decorado. O simples ato de se envolver com a festa, de querer torna-la especial, é o que vai tornar este dia inesquecível.

Mas uma coisa é certa. Quanto mais você pesquisa, mais você se empenha, mais original e barata a sua festa vai ficar. Por isso, em parceria com o pessoal do Bolo Guaraná, criamos um passo-a-passo para te ajudar a organizar tudinho.

papelaria de festa infantil 

7 passos para organizar uma festa infantil barata e diferente

 

1 – Planeje com antecedência

O primeiro passo é justamente dar o primeiro passo agora, e não dias antes da festa. Quanto antes melhor. Isso te permite pesquisar por preços e promoções com mais calma, o que por si só já aumenta suas possibilidades. Além disso, evita decisões tomadas às pressas, que normalmente se relevam não sendo as mais sábias.

 

2 – Defina um orçamento

Antes de começar a sonhar, coloque um limite nos seus sonhos. Isso pode até soar meio contraditório, mas vai expandir ainda mais os seus horizontes. Quando nós temos um valor máximo em mente, pensamos duas vezes antes de gastar em qualquer item. E isso deixa sua mente ainda mais criativa, pois você está induzindo seu cérebro a pensar sempre em uma nova alternativa.

 

3 – Defina prioridades

O que você acha que vai deixar o seu filho mais feliz? Pense nisso. Escolha um item em que você pode ser mais generoso e gastar um pouquinho mais, e economize no resto. Pode ser um presente, uma decoração, ou até mesmo nada. Mas caso tenha alguma coisa que você queira muito, dê mais atenção a ela, faça orçamentos e busque pelo melhor custo-benefício.

 

4 – Faça a festa em casa

Uma festa em casa significa economia com custos de aluguel. Claro que algumas casas já oferecem suas próprias soluções de decoração. Mas existem alternativas super originais que podem deixar sua festa linda sem gastar muito. Vamos falar sobre elas no último tópico.

 

5 – Selecione seus convidados

Não estamos dizendo para você ser antipático. Mas, principalmente em aniversários de crianças com pouca idade, as vezes exageramos na lista de convidados. É amigo do parente, parente do amigo, colega de trabalho, aquele primo de segundo grau que você não via há anos. Claro que este tipo de evento é ótimo para reaproximar pessoas. Mas quando estamos em fase de contenção de gastos, é bom ter sempre em mente que, quanto mais convidados, mais gastos para organizar a festa.

 

6 – Aposte em um cardápio mais simples

Já falamos do bom e velho brigadeiro feito em casa, enrolado à mão, no colo da avó. Mas tem mais um detalhe sobre ele: além de custar menos, ele é muito mais saboroso do que qualquer docinho mega decorado. Criança gosta do simples!

O mesmo vale para o bom e velho cachorro-quente. Um panelão rende para várias pessoas. O resto dos salgadinhos você complementa com mais criatividade e menos quantidade.

 

7 – Encontre soluções práticas para customizar a decoração

Vamos combinar, uma decoração customizada dá um toque todo especial para a festa. O que muita gente ainda não sabe, é que existem soluções práticas e baratas para este tipo de acessório. A Dani Festas é um bom exemplo. Você pode encomendar kits como este, com a decoração da festa. Seja uma cor, um super herói, ou desenho animado, e várias outras opções. E se você quiser, pode até mesmo imprimir o nome do seu filho.

Gostou das nossas dicas? Acesse o site da Dani Festas e encontre soluções de decoração INCRÍVEIS. Uma ótima solução para fazer um aniversário divertido, original, e gastar muito pouco.

Artigo escrito em parceria com o blog Bolo Guaraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *