OLÁ, SEJA BEM-VINDO(A) AO BLOG DA DA DANI PAPELEIRA ♥

Planner na educação infantil: entendendo a importância

planner educação infantil

Um planner é a aquisição perfeita para qualquer pessoa que deseja planejar e efetivamente executar as tarefas do seu planejamento. Isso acontece porque o planner é muito mais atrativo e motiva as pessoas a cumprirem tarefas de um jeito mais interessante. 

Partindo desse princípio, começou a surgir o planner educação infantil, um planner voltado para que professores possam programar e alinhar as tarefas com as crianças. Esse tipo de planner pode ser um pouco mais informal do que os normalmente utilizados, de modo que a criatividade é um prato cheio para decorar o planner educação infantil.

Diferenças entre uma agenda e um planner?

O planner é muito mais interativo e dinâmico que a agenda. Não que a agenda não seja uma excelente opção, mas para colocar atividades voltadas à educação infantil, certamente o planner é muito mais efetivo.

Isso acontece porque o planner não tem espaços predefinidos para cada atividade, de modo que a pessoa pode deixar as informações colocadas da maneira como bem entender, diferentemente da agenda, que já conta com o espaço de cada tarefa e com os horários e dias da semana, por exemplo.

Esse aspecto é muito interessante para os professores de educação infantil que utilizam o produto, já que nem sempre é possível prever o andamento das atividades realizadas com as crianças.

Quais são os principais benefícios

Existem inúmeros benefícios de se utilizar um planner, especialmente se a utilização for relacionada a atividades de professores de educação infantil. Nesse caso, podemos apresentar os seguintes benefícios principais:

  • Acompanhamento das atividades;
  • Compreensão da evolução dos alunos;
  • Flexibilidade no cronograma;
  • Melhor aproveitamento do tempo;
  • Anotações importantes.

Todos esses benefícios são muito importantes para o dia a dia dos professores, especialmente no caso da educação infantil, que podem variar as atividades realizadas e não precisam seguir um plano rígido de ensino.

A importância de rotina para crianças

Ter uma rotina desde a infância é muito importante para o desenvolvimento de qualquer pessoa. Quando criamos uma rotina com tarefas para os alunos desde a educação infantil, eles aprendem que as coisas possuem horários para serem feitas e que não é possível fazer apenas o que se tem vontade. Isso cria um senso de respeito e educação muito grande. 

Podemos afirmar que ter uma rotina, especialmente durante a educação infantil, faz com que a criança tenha mais organização no seu dia a dia, fazendo com que situações de estresse ou desobediência não aconteçam com regularidade. 

Além disso, também é importante que a criança tenha alguns momentos apenas de lazer, sem atividades específicas. Esses momentos também podem constar no planner do professor, que ainda pode usar esse período para se aproximar mais dos alunos.

Dicas de planner

Uma dica muito interessante para quem vai começar a ter um planner agora é não esquecer de colocar os dados de identificação, pois o planner é um instrumento importante para o planejamento do professor e dos alunos.

Outra dica interessante é que o planner tenha um calendário mensal para que você possa ir marcando os dias com atividades, isso ajuda a ver o que já foi ensinado com as atividades realizadas.

Um checklist semanal ou diário com todas as tarefas a serem cumpridas também é uma excelente dica que traz mais motivação para que o professor conclua as atividades.

Adquira o seu planner na Dani Papeleira

A Dani Papeleira é especializada na venda de diversos tipos de planners, inclusive o planner educação infantil para o uso de professores da área. Além disso, a empresa atua com a confecção de planners personalizados de acordo com o estilo e as características de cada cliente. Entre no site da Dani Papeleira e conheça os produtos disponíveis!

Picture of Dani Papeleira

Dani Papeleira

Papelaria Personalizada

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

FORMAS DE PAGAMENTO

REDES SOCIAIS

Copyright 2023 © - Feito com ♥ por Dani Papeleira - Todos os direitos reservados. Dani Papeleira
CNPJ: 22.082.039/0001-38