OLÁ, SEJA BEM-VINDO(A) À LOJA VIRTUAL DA DANI PAPELEIRA ♥

O que é scrap festa?

Descubra o que é scrap festa, uma técnica que tem feito parte da decoração de festas

Scrap festa é utilizar a mesma técnica do scrapbook, basicamente, para fazer a decoração, lembrancinhas e demais itens de uma festa. Além de ser um trabalho criativo e original, fica muito mais em conta que outros tipos de decoração.

E não pense que é só para festas infantis que o scrap festa serve! Ele também pode ser utilizado em casamentos, formaturas e tudo o que a sua criatividade imaginar.

Em que tipos de festa essa técnica pode ser utilizada?

O scrap festa é utilizado em eventos intimistas, nos quais você quer mostrar que tudo foi feito de forma artesanal. Não só para seguir tendências, mas para dar um tom mais acolhedor à festa produzida por você.

Por ser bastante versátil, pode ser utilizado em chás de bebê, batizados e festas de aniversário. Além da riqueza de detalhes na decoração, esse estilo fará a sua festa ser muito mais original, já que existem diversas possibilidades de materiais, papéis e cortes que farão seus mimos se tornarem exclusivos.

O scrap festa pode ser personalizado?

Por ser feito à mão, os itens que podem ser criados e personalizados são infinitos e variados. Os convites da festa também podem ser feitos com o scrap festa. E, já que a ideia veio do scrapbook, que tal fazer um mural de recordações em um lugar de destaque de seu evento?

Por exemplo, se for uma festa de quinze anos, podem ser colocadas fotos de quando o aniversariante era criança. Além de personalizar mais ainda a comemoração, vai trazer à memória cenas emocionantes e divertidas!

Onde aplicar e utilizar o scrap festa?

A ideia ainda parece abstrata? Pois saiba que por ser uma técnica artesanal e criativa, é possível aplicar o scrap festa, basicamente, em todas as partes da comemoração.

Precisa de alguns exemplos? Então, vamos lá:

Toppers para docinhos

Para deixar a mesa de doces ainda mais bonita.

Festa Infantil São Paulo FC

Canudos de garrafinhas

Garrafinhas com bebidas coloridas ficam um charme na decoração. Além disso, essa é uma ótima opção de lembrancinha para os convidados.

Rótulos para lembrancinhas

Todo mundo adora ganhar uma lembrancinha, ainda mais se os seus detalhes mostram como ela foi feita com carinho. Personalize as lembrancinhas da festa com etiquetas, colocando uma mensagem carinhosa.

Com o nome do aniversariante, mensagens como parabéns e recém-casados ou, quem sabe, um bem-vindos na entrada, as bandeirolas são um elemento clássico de qualquer festa que podem ganhar um toque especial com o scrap festa.

O mais legal é que você pode combinar a bandeirola com a decoração, utilizando o mesmo tema, e ainda sair do óbvio. Se a festa tem a ver com o fundo do mar, por que não bandeirolas no formato de algum peixe? Ou, então, caso seja um chá de panela, que tal usar um coração?

Festa Infantil São Paulo FC

Outros usos do scrap festa

As aplicações do scrap festa, porém, não acabam por aí. Além das opções citadas, você pode fazer forminhas, lembrancinhas, caixinhas, plaquinhas, cestinhas de doces, etiquetas para marmitas, vasinhos ou garrafinhas, bolos cenográficos, embalagens para guloseimas, suportes para doces e tudo o mais que a sua criatividade desejar.

Quais as tendências para scrap festa?

Todo ano, surgem novas tendências para esse tipo de artesanato. E cada vez mais o clima infantil dá espaço para estampas neutras, geométricas e simples. Dessa vez, estão em alta os florais, zigue zague e poá.

Com o scrap festa, é possível criar diversos estilos. Mais minimalista, romântico, rústico, moderno ou requintado. Tudo dependerá da sua composição final.

Uma dica é planejar antes como serão todos os elementos criados, para que tudo converse entre si. Dessa forma, você evita improvisos.

Procurando por papelaria para festa infantil?

A Dani Papeleira conta com uma grande variedade de opções de Papelaria de Festa infantil, permitindo que você encontre a Papelaria para Festa Infantil perfeita para você!

Qualquer dúvida, entre EM CONTATO.

Veja mais produtos AQUI.

Dani Papeleira

Dani Papeleira

Papelaria Personalizada

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou: