OLÁ, SEJA BEM-VINDO(A) AO BLOG DA DA DANI PAPELEIRA ♥

Ideias para criação do cardápio de festa infantil

papelaria para festa

As festas infantis precisam ser envolventes, deixando as crianças à vontade para desfrutar daquele momento com seus amigos, principalmente o dono da festa. Os pais pensam em tudo e procuram deixar tudo bonito e divertido para seus filhos nesse dia.

Alguns pais preferem realizar algo menor, que não envolva a contratação de um buffet ou decoradores. Isso demanda um pouco mais de atenção na hora de escolher as opções do cardápio, o que servir durante a ocasião e quais materiais usar para deixar a festa combinando com o jeito do seu filho. Por isso, separamos aqui dicas importantes sobre o que servir na festa do seu filho.

Opções para o cardápio da festa infantil

É certo que algumas comidas não podem faltar e já viraram tradição em festas infantis. Algumas outras variam de acordo com a estação ou período do dia em que a festa irá acontecer, assim como o seu tema e local.

Separamos, a seguir, as principais comidas que podem ser servidas, independentemente desses fatores.

  • Pequenas porções ou entradas

As porções são opções práticas que conquistam, praticamente, todos. As porções mais comuns são as de pipoca, mas você pode variar e colocar algumas diferentes, como pequenas porções de batatas fritas, seja a palito ou a chips caseira, de amendoins e, também, de biscoitinhos doces. Use forminhas divertidas e que esteja de acordo com o tema da festa para distribuir essas porções.

  • Salgadinhos

Os salgadinhos são as opções mais tradicionais nas festas infantis e, acredite, com ele não tem erro. Os convidados adoram saborear um delicioso salgado. Normalmente, as opções mais consumidas são as coxinhas, de diversos sabores, empadas, quibes, esfirras, rissoles e outros mais. Escolha as opções que mais combinam com o gosto dos convidados e, por ser uma festa infantil, procure priorizar também as opções de salgadinhos assados, eles costumam ser mais saudáveis que os fritos.

  • Sucos

Não se esqueça dos sucos para refrescar. Para deixar ainda mais descontraída a festa, sirva os sucos em garrafinhas de vidro ou em copos coloridos e alegres. Procure oferecer sucos de diferentes cores, isso chamará a atenção das crianças.

  • Mini-hambúrgueres e sanduíches personalizados

Os hambúrgueres caíram no gosto das pessoas e são deliciosos, e, quando em tamanho menor, se tornam fofos. Aposte nas opções quentes e, também, nas frias. Os sanduíches frios podem ser personalizados com carinhas e com complementos que os deixem divertidos e atrativos. Essa opção, certamente, ganhará o paladar das crianças e dos adultos.

  • Docinhos

Não podemos deixar de fora os famosos docinhos que todos adoram. Os mais tradicionais são os brigadeiros, beijinhos e cajuzinhos, mas, para deixar a festa do seu filho ainda mais linda, é possível incrementar com outras opções, como cupcakes, brigadeiros de potinho ou doces com confeitos coloridos. Com doces coloridos, a mesa de doces fica mais atraente e divertida.

  • Decoração

Para a decoração da mesa de doces e salgados, aposte em papelaria para isso. A papelaria é uma forma prática e personalizada de decorar a festa dos seus filhos, além de ser uma das melhores opções de decoração.

Conte com uma decoração personalizada com a Dani Festas

A personalização é algo presente quando usamos a papelaria para realizar a decoração de uma festa infantil. Devido à diversidade dos gostos infantis, é importante saber priorizar a personalização.

A Dani Festas conta com opções variadas de decoração, incluindo as opções de personalização de acordo com a necessidade dos pais. Isso abre ainda mais o leque de variedades para a sua festa infantil.

Acesse o site e saiba mais sobre papelaria para festa infantil!

Veja mais: Lembrancinha de BatizadoLembrancinha de MaternidadeTopper de Bolo

Picture of Dani Papeleira

Dani Papeleira

Papelaria Personalizada

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

FORMAS DE PAGAMENTO

REDES SOCIAIS

Copyright 2023 © - Feito com ♥ por Dani Papeleira - Todos os direitos reservados. Dani Papeleira
CNPJ: 22.082.039/0001-38