OLÁ, SEJA BEM-VINDO(A) À LOJA VIRTUAL DA DANI PAPELEIRA ♥

Festa na casa de parentes: o que é importante saber?

papelaria personalizada

Realizar uma festa de aniversário em casa pode ser considerada uma alternativa arriscada, inclusive se for na casa de seus parentes. Muitas questões podem ser analisadas: como fazer, como tornar a preparação mais simples e, principalmente, como evitar que empecilhos ocorram na casa de terceiros? Todas as informações necessárias para que seu evento seja um sucesso, onde quer que seja, serão esclarecidas neste artigo. Vamos conferir?

Em primeiro lugar, algumas características do local devem ser avaliadas, como tamanho, ventilação e fácil acesso aos convidados, afinal, a festa deve ser pensada com conforto e autenticidade. Logo em seguida, seu planejamento deverá ser realizado de acordo com o número de convidados, portanto, se o espaço for reduzido, recomenda-se que a festa seja feita de maneira mais simples e intimista, uma vez que familiares e amigos deverão ocupar a maior parte do ambiente, dispensando uma decoração volumosa.

Como planejar uma festa infantil na casa de parentes?

Para ter uma festa de sucesso, o primeiro passo é conversar e discutir os principais pontos do evento com os donos da casa. Estipular horários, número de convidados, decoração e preferências de buffet são alguns dos aspectos que devem ser considerados para iniciar o planejamento. Após a tomada de decisões, os pais devem pensar no orçamento e o que oferecerão aos convidados.

Além disso, é recomendado que os anfitriões verifiquem se há a possibilidade de dividir a casa em dois ambientes, um para as brincadeiras das crianças e outro para os familiares e amigos se acomodarem e conversarem enquanto observam os filhos. Portanto, estamos falando de ambientes arejados, e não muito apertados, dependendo da quantidade de convidados, se for o caso de uma festa mais íntima.

Outro fator a ser considerado são os brindes, afinal, eles são a sensação da festa infantil. Mas não é preciso se preocupar, com a ajuda de uma papelaria para festa personalizada, como a Dani Festas oferece, o objetivo de realizar uma festa perfeita será atingido de forma mais eficiente. Com a papelaria personalizada, os convidados receberão lembranças exclusivas de acordo com o tema da festa ou a escolha do aniversariante, visto que o diferencial da papelaria é ser personalizada da forma que o cliente preferir.

Como investir na praticidade da preparação?

Com o orçamento estipulado, lista de convidados feita e local escolhido, chegou a hora de pensar na preparação do evento. Pensando na praticidade da organização, a papelaria para festa personalizada pode facilitar ainda mais a tomada de decisões, como o tema da festa, que pode ser escolhido da forma como o aniversariante preferir, desde desenhos animados, temas neutros (circo, safari, fundo do mar…) até os mais característicos, pensados exclusivamente para o evento. Em vista disso, artigos para decoração, brindes e o bolo de aniversário podem ser muito bem representados com a ajuda da papelaria personalizada.

Além disso, uma festa mais aconchegante e simples é, sim, sinônimo de bom gosto, afinal, as chances de realizar uma festa do jeito que sempre sonhou são mais altas em casa. Por esse motivo, uma das formas mais eficientes de tornar o seu evento a cara de seus filhos, por exemplo, é apostando na papelaria para festa personalizada, uma grande aliada em festas infantis de grande destaque.

Faça sua festa em casa com a Dani Festas

Após ler as dicas do nosso artigo, realizar uma festa na casa de parentes se tornou uma tarefa mais simples, não é? E a Dani Festas pode ajudar na realização do seu evento com a criação de kits personalizados, decoração e tudo o que a papelaria personalizada pode proporcionar para o sucesso de sua festa. Acesse o nosso site e descubra novas inspirações para tornar o dia de sua festa ainda mais especial.

Picture of Dani Papeleira

Dani Papeleira

Papelaria Personalizada

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou: