OLÁ, SEJA BEM-VINDO(A) AO BLOG DA DA DANI PAPELEIRA ♥

É possível fazer uma festinha sustentável?

papelaria para festa

O assunto sustentabilidade já vem sendo abordado por muitos, e isso vem acontecendo devido à necessidade de um planeta menos poluído. O estilo de vida sustentável é admirável e é uma forma de retribuir tudo que já temos, simplesmente cuidando do lugar em que vivemos.

Não podemos dizer que seja algo fácil de se fazer ou de se adotar em todas as situações da vida ou do dia a dia, mas podemos afirmar que é algo necessário. Pensando em como o assunto é importante, resolvemos trazer isso para a realidade de uma festa infantil.

As festas infantis, normalmente, demandam diversos artigos de decoração descartáveis, produzindo, consequentemente, muito lixo. Inserir uma forma de ser mais sustentável em um evento é o começo para um estilo de vida melhor.

Pontos importantes para quem deseja realizar uma festinha infantil sustentável

Decisão: é necessário tomar a decisão de mudar de hábito e de estilo de vida. A mudança começa por pequenas coisas, e não adianta querer começar de forma grandiosa. Por isso, comece pensando em coisas simples da festa que poderiam ser substituídas ou alteradas, com o objetivo de ser mais sustentável.

Adote a simplicidade: a simplicidade é algo que precisa prevalecer. Então, para cada escolha e decisão sobre a festa, pense se você irá usar menos, gastar menos ou demandar mais, e, depois disso, basta continuar com os preparativos.

Convite: use a tecnologia a favor do planeta. Com tantas opções de aplicativos gratuitos para elaboração de cartões e convites, é possível produzir algo sem precisar de impressão e muito menos pagar alguém apenas para isso. Outra ideia é integrar a criança nesse processo, podendo até usar um desenho dela como base.

Comida e bebida: evite contratar um buffet e priorize preparar as opções de comida em casa. Conte também com a ajuda dos familiares, pedindo, se for possível, para cada um levar um prato diferente para compor a mesa. Deixe os convidados à vontade, para se servirem quando desejarem. Deixe as opções de sucos em jarras ou em pequenos filtros de vidro, assim cada um pode se servir quando quiser.

E lembre-se de que é uma festa infantil, então, nada pode ser feito com extremismo e rigidez, principalmente com relação à alimentação. É importante priorizar as opções mais saudáveis e, também, é importante permitir que as crianças se divirtam na hora de comer.

Presentes: toda criança gosta de receber presentes, principalmente se for seu aniversário. Contudo, presentes, geralmente, possuem embalagens em excesso. Mas, felizmente, é possível deixá-los mais sustentáveis. Compartilhe a ideia com seus convidados e peça que eles tragam coisas que serão úteis ao longo da vida da criança. E fale, também, sobre a não necessidade de embrulhá-los em papéis de presente. Uma possibilidade, que também é uma forma de reciclagem, é o uso de folhas de jornal como embrulho de presente.

Lixo: o fato de não haver papéis de presente já elimina boa parte do lixo. Mas é possível reduzir ainda mais a quantidade de lixo produzida em uma festa, trocando pratos, copos e talheres descartáveis por aqueles de vidro, alumínio ou plástico duro, além de guardanapos de papel pelo de pano. Fazer a substituição é possível, mas não significa que seja simples. Se, ao menos, metade disso for eliminado, já será algo significativo. Durante a festa, é possível também realizar a separação do lixo com a ajuda das crianças, assim elas irão aprender de forma divertida e consciente.

Decoração: a decoração e o tema são importantes em uma festa infantil, principalmente para as crianças. Na hora de escolher os materiais para montar a decoração, opte pela papelaria para festa, pois, além de ser personalizada, poderá ser descartada de forma segura e sustentável. Utilize, também, bichinhos de pelúcia que seu filho já tem ou outros brinquedos que ele tiver sobre o tema.

Deixe sua festinha mais sustentável com a papelaria para festa

A Dani Festas conta com opções variadas de decoração, incluindo opções de personalização de acordo com a necessidade dos pais. Isso abre ainda mais o leque de variedades para a sua festa infantil.

Acesse o site, confira as opções disponíveis e saiba mais sobre como funciona a papelaria para festa!

Veja mais: Lembrancinha de BatizadoLembrancinha de MaternidadeTopper de Bolo

Picture of Dani Papeleira

Dani Papeleira

Papelaria Personalizada

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

FORMAS DE PAGAMENTO

REDES SOCIAIS

Copyright 2023 © - Feito com ♥ por Dani Papeleira - Todos os direitos reservados. Dani Papeleira
CNPJ: 22.082.039/0001-38