OLÁ, SEJA BEM-VINDO(A) À LOJA VIRTUAL DA DANI PAPELEIRA ♥

Mini Cartilha de prevenção ao Coronavírus para Colorir

Mini Cartilha de prevenção ao Coronavírus para Colorir

(gratuita para download)

Vivemos em um momento muito difícil e diante dessa pandemia do Coronavírus, a equipe da Dani Festas acredita que qualquer ação solidária é sempre bem vinda.

A maior parte das mamães empreendedoras conciliam o trabalho com o cuidar da casa e dos filhos, e o período que as crianças estavam na escola era utilizado, na grande maioria das vezes, para o trabalho fora de casa.

Com isso, além da preocupação com o vírus, temos que ter ideias para distrair e entreter nossas crianças. Pensando no bem estar delas e no nosso também, tivemos a seguinte ideia:

Que tal uma mini cartilha para colorir? Que além de divertir, ensina de uma forma simples e lúdica as principais formas de prevenção contra o Coronavírus.

Clique em baixar para fazer o download:

baixar

Fonte: OMS – Organização Mundial da Saúde e https://materiaispdg.blogspot.com/

Como explicar a importância de lavar as mãos para os pequenos?

Com a nova pandemia do Coronavírus, se preocupar com a higiene se tornou fundamental. É muito importante que a gente ensine nosso filhos a lavarem as mãos. A espirrar adequadamente e principalmente não levar as mãos à boca, olhos e nariz. Por isso, nos últimos dias, surgiram várias dicas para fazer com que as crianças entendam qual a importância da higiene para a saúde.

Como posso fazer isso?

É bem simples. Uma das ideias é fazer um experimento. Nele, vamos explicar para as crianças a importância de se usar sabão ao lavar as mãos. Vamos lá! Para essa atividade, você irá precisar de um prato branco ou de fundo claro, orégano, água e sabão.

1º Separe o prato.

Para essa atividade, é importante utilizar um prato que seja branco ou claro. De forma que dê para visualizar o fundo facilmente. O prato terá o significado de mundo. É importante começar a atividade falando para as crianças que o mundo é gigante.

2º Coloque a água no prato.

Coloque água até a beirada do prato. Explique para o pequeno que a água representa o ar que nós respiramos.

3º Coloque o orégano no prato.

É importante que o orégano esteja espalhado por todo o prato. Nessa parte, você irá dizer ao seu filho que esses são os vírus que estão no ar, nas superfícies e nas mãos. Molhe o dedo dele na torneira. Então, peça para que encoste no prato. Ele vai ver um monte de “vírus” no dedinho dele. Explique que quando usamos apenas a água para lavar as mãos, os vírus não vão embora, igual ele está vendo. Que é necessário utilizar o sabão.

4º Coloque um pouco de sabão no dedo dele.

Com delicadeza, coloque sabão no dedo dele. Explique que apenas o sabão é responsável por matar os vírus. Fale que ele irá entender o porque.

5º Peça para ele encostar o dedo na água.

Ao encostar o dedo na água, por questões químicas, o orégano que está no prato irá para o outro lado. Longe do dedo. Isso, pode ser usado para explicar que quando usamos sabão, os vírus também se afastam e morrem. Isso mostra que apenas o sabão é eficaz para nos proteger contra eles.

Essa atividade é extremamente didática e fácil de fazer em casa. Com isso, os pequenos vão entender a importância de se manter hábitos de higiene. Enfatize que atualmente, com o Coronavírus, é necessário dobrar o número de vezes em que se lava as mãos. Também, é importante lavar direitinho.

Assim, você e seu pequeno estarão protegidos. Conta para a gente, você fez a experiência com o seu filho?

 

Picture of Dani Papeleira

Dani Papeleira

Papelaria Personalizada

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou: