OLÁ, SEJA BEM-VINDO(A) AO BLOG DA DA DANI PAPELEIRA ♥

Mão na massa: tudo que precisa saber para preparar a festa dos filhos sem pesar no bolso

papelaria personalizada

A festa dos filhos é um evento muito especial, tanto para as crianças quanto para os pais, já que marca a chegada de mais um ano de vida, o que merece ser comemorado com muita alegria. Porém, nem sempre o orçamento permite um evento que demande um investimento muito grande.

Felizmente, esse é um detalhe que não te impede de fazer a festa, muito pelo contrário! Os pais podem assumir a liderança da organização e, com a ajuda da família e amigos, fazer um evento maravilhoso e memorável e que, de quebra, caiba no bolso.

Para te ajudar, nós separamos dicas fantásticas para conseguir colocar em prática o evento dos sonhos sem que isso tenha um impacto pesado no orçamento. Confira!

Como fazer a festa dos filhos sem gastar muito?

Acredite: com a dose certa de organização e capricho, o resultado será sensacional e não deixará a desejar para a contratação de um buffet ou de organizadores de festas, além de cada detalhe ter o toque de um familiar ou amigo!

Faça convites simples e práticos

Hoje em dia, com as redes sociais e aplicativos de comunicação, não é necessário fazer convites em papel: basta enviá-los para os convidados, o que é tão prático quanto bonito.

Inclusive, existem aplicativos que permitem criar belos convites, até mesmo por quem não seja especialista em design gráfico. Uma boa dica é o Canva, que traz modelos semiprontos maravilhosos e simples de editar. Se preferir um convite virtual mais elaborado pode optar por empresas que façam esse serviço também

Organize o local do evento

Também, não é preciso alugar um salão de festas particular para que a festa se torne realidade. O evento pode ser realizado na casa dos pais ou de algum amigo ou parente que tenha uma casa grande e com espaço para comportar os convidados.

Outra opção que também vale a pena é contar com um salão de festas de condomínio, seja dos pais ou de algum convidado. Geralmente, a reserva é barata e é possível contar com um espaço bastante adequado para que todos se divirtam e aproveitem a festa.

Prepare os alimentos em casa

Diferente do que se pode pensar, os alimentos podem ser preparados pelos próprios familiares, com opções saborosas e que não custem muito caro.

O prato principal pode ser um churrasco, que é de fácil preparação, muito saboroso, econômico e agrada ao paladar de boa parte das pessoas, principalmente se aliado a outras opções sem proteína animal, como vinagrete, maionese, arroz, saladas e pães, que já costumam fazer parte desse cardápio.

As bebidas podem ser sucos prontos ou refrigerantes, que são práticos, ao passo que a preparação dos doces pode ser delegada aos parentes, com opções como brigadeiro, beijinho, bicho-de-pé e afins.

O bolo, uma das principais presenças da festa, pode ficar a critério da mamãe, com temas de que a criança goste e opções práticas e saborosas, como as massas prontas, em que é preciso acrescentar alguns ingredientes, bater e assar. Os recheios e a cobertura também podem ser comprados prontos e acrescentados ao bolo.

Capriche na decoração

Não é preciso contratar uma empresa para isso. Você pode recorrer a uma papelaria para festa que tenha itens relacionados à temática do evento, o que oferece economia e ainda confere aquele toque ímpar de profissionalismo.

Ao contar com os produtos e serviços de uma papelaria personalizada, a decoração pode ter o nome da criança e os personagens de que ela mais gosta, todos preparados com carinho e com altíssima qualidade. Fala sério: vai ficar encantador!

Transforme esse sonho em realidade!

Ao colocar todos esses passos em prática, você verá como a organização é simples e tudo ficará maravilhoso, além de suas expectativas e com um orçamento pequeno, principalmente quando comparado a serviços profissionais da área, que costumam ser bem caros.

A Dani Festas é a empresa ideal para a sua festa, conte com toda a equipe que está pronta para preparar toda a papelaria personalizada, com itens preparados com muito carinho e que atendem perfeitamente ao que os organizadores da festa desejam. Conheça nossas soluções e veja como podemos te ajudar a ter uma festa perfeita!

Picture of Dani Papeleira

Dani Papeleira

Papelaria Personalizada

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

FORMAS DE PAGAMENTO

REDES SOCIAIS

Copyright 2023 © - Feito com ♥ por Dani Papeleira - Todos os direitos reservados. Dani Papeleira
CNPJ: 22.082.039/0001-38