OLÁ, SEJA BEM-VINDO(A) AO BLOG DA DA DANI PAPELEIRA ♥

Guia rápido: escolhendo seu tema

papelaria para festa

O primeiro passo para realizar uma festa de aniversário, não importa se é de uma criança ou de um adulto, é a escolha do tema. A partir desse ponto é que serão tomadas outras decisões fundamentais para a realização do evento.

Aqui em nosso blog, vamos começar a fazer um guia rápido sobre diversos assuntos relacionados a preparação de festas, e o primeiro assunto não poderia ser outro senão a escolha do tema da festa infantil.

As opções de temas que encontramos ao pesquisarmos são muitas, mas aqui vamos falar com mais riqueza de detalhes sobre os principais escolhidos pelas mamães e papais. Assim, podemos te ajudar a escolher o melhor tema para a festa de aniversário do seu filho ou filha.

A primeira dica que podemos diz respeito tanto à escolha dos meninos, quanto das meninas. Se eles têm menos de 3 anos, fica mais fácil para os pais escolherem, pois a criança ainda não desenvolveu uma noção clara sobre qual é o seu tema favorito. Então, aproveite essa fase.

Separamos por tópicos, sendo eles: de menino e de menina. Fizemos dessa forma para facilitar a organização, mas sinta-se à vontade para explorar opções. Abaixo temas práticos e em alta que podem ser pensados!

02 temas de aniversário para meninos:

Marinheiro

Essa é uma opção que foge um pouco dos tradicionais temas infantis, como da Patrulha Canina, por exemplo. É um tema clássico, em que a decoração da festa fica linda e as opções de personalização são muitas.

Normalmente, é uma festa feita nas cores azul marinho, vermelho, branco e dourado. É um tema muito rico em detalhes, tais como âncoras, ursos marinheiros e, claro, barcos. Esses barquinhos podem ser muito bem aproveitados, sendo utilizados até mesmo para colocar doces dentro.

Além disso, a fantasia da criança é um verdadeiro charme e deixa tudo ainda mais charmoso.

Baby Shark

Seria praticamente impossível não colocar esse tema na lista, pois praticamente todas as crianças amam o famoso Baby Shark. Assim, esse tema está se tornando um dos mais escolhidos para festas de crianças, principalmente de 1 ano.

É um tema em que a cor azul fica mais em alta, pois como se trata  de elementos relacionados à vida marinha: tubarão, mar e água. Consequentemente, a cor azul predomina. Além disso, na decoração também podem ser utilizadas redes, bóias, plantas que remetam à vegetação marinha, muitos balões, até mesmo em formatos de baby shark, e claro, os produtos personalizados que nunca saem de moda.

02 temas de aniversário para meninas:

Jardim secreto da…

Esse tema é um daqueles que foge do tradicional, pois não é de nenhum personagem ou desenho específico. É um tema em que a protagonista é a sua filha, pois a festa será preparada como o Jardim Secreto dela,  com nome da criança.

Esse é um tema delicado e singelo no qual os pais conseguem brincar com os tons pastéis da decoração e acrescentar muitas flores, afinal, é um jardim. Além disso, é um tema em que podem ser explorados elementos requintados, como doces finos e delicados e muitos produtos personalizados.

O bom de escolher um tema em que a própria criança é a protagonista é que se torna possível trabalhar com produtos personalizados de diversas formas, seja em tags, forminhas de doces, placas e muito mais.

Super-heroína

Este é um tema muito pensado para os meninos, mas, na verdade, as festas com tema heróico também podem e devem ser escolhidas para meninas. Afinal, precisamos mostrar para elas o quanto também são fortes, como super-heroínas.

O tema da Supergirl, por exemplo, é baseado nas cores: vermelho, azul e amarelo, e há quem goste de colocar o rosa no lugar do vermelho, sendo também uma excelente opção.

Além disso, é sempre bom lembrar dos produtos de papelaria personalizada para a festa. É possível preparar diversos artigos com a inicial do nome da sua filha e deixar a festa ainda mais bonita.

Todos os produtos de papelaria personalizada, tanto para a festa da menina, quanto para a de menino, podem ser encontrados na Dani Festas! Trata-se de uma loja de papelaria para festa que conta com as melhores opções para deixar esse dia ainda mais especial para os pais e para os filhos.

Veja mais: Convite pop up | Festas Criativas | Caixa Milk Patrulha Canina

Picture of Dani Papeleira

Dani Papeleira

Papelaria Personalizada

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

Copyright 2023 © - Feito com ♥ por Dani Papeleira - Todos os direitos reservados. Dani Papeleira
CNPJ: 22.082.039/0001-38