OLÁ, SEJA BEM-VINDO(A) À LOJA VIRTUAL DA DANI PAPELEIRA ♥

Brincadeiras para animar seu dia de Páscoa

papelaria para festa

O domingo de Páscoa é uma das datas mais esperadas pelas crianças. Neste dia, as famílias se reúnem e comem chocolates e outras delícias preparadas especialmente para os pequenos saborearem. Na Páscoa, com a casa cheia de crianças, é uma boa oportunidade de mostrar a importância do universo lúdico para o desenvolvimento da criança.

A Páscoa pode ser um momento mais divertido e criativo se os pais introduzirem algumas atividades para serem preparadas com a criança de maneira divertida e lúdica.

A seguir, separamos algumas dicas de brincadeiras que irão contribuir para o crescimento da criançada.

Caça aos ovos

Uma das brincadeiras mais tradicionais e divertidas da Páscoa é a caça aos ovos. É muito simples e você pode reunir toda a família para ajudar. No quintal da sua casa ou no play do prédio, esconda ovinhos de chocolate por toda a parte. Entregue às crianças cestinhas personalizadas, cada uma com o nome de cada criança.

Vá dando pistas de onde os ovinhos podem estar escondidos. Essas pistas também podem ser escritas e deixadas em cada um dos esconderijos se as crianças já souberem ler. Se você quiser caprichar, pinte patinhas de coelhos tinta e espalhe pelo caminho. Assim, a brincadeira vai ficar mais divertida.

Coelhinho sai da toca

Outra brincadeira bem legal é o coelhinho sai da toca. Um adulto vai ter que separar as crianças em dois grupos: os coelhos e as tocas. As crianças escolhidas para serem a toca devem segurar um bambolê no ar ou, caso não haja bambolê, unir as mãos e formar uma “casinha”. Os coelhos devem ficar agachados em baixo da toca.

Uma das crianças será a escolhida para ficar no meio na primeira rodada. Ela deve gritar: “coelhinho sai da toca!”, e os coelhos devem se locomover para a outra toca. Essa é a oportunidade para a criança do meio tomar a toca de um dos coelhinhos. Quem ficou sem toca vai para o meio e o jogo recomeça. Os pais podem aproveitar e presentear as crianças com sacolinhas personalizadas com bombons ou ovinhos de chocolate.

Rabo de coelho

O rabo de coelho é uma brincadeira bem parecida com outra tradicional atividade das festas juninas. Contudo, no lugar de um burrinho, na Páscoa, quem vai receber o rabinho de lã é o coelho. Você pode buscar ajuda de empresas especializadas em produtos personalizados e pedir para que seja impresso um coelho grande para ser fixado na parede.

O adulto vai dar à criança vendada um rabinho de lã com fita adesiva. Alguém gira a criança algumas vezes e depois ela sai para colar o pedaço de lã (pode ser algodão ou papel) no lugar certo. Se a criança conseguir acertar o alvo, você pode presenteá-la com sacolinhas com chocolate.

Invista em lembrancinhas personalizadas e se divirta com as crianças nesta Páscoa

Aproveite a Páscoa para desenvolver atividades lúdicas e brincadeiras divertidas com as crianças. Além dos chocolates, você pode inovar e investir em presentes personalizados. As crianças vão se surpreender e a Páscoa vai ser uma data inesquecível para elas.

A Dani Festas é uma empresa especializada em personalização de papelaria para festa. Se você é criativo ou está buscando produtos originais para surpreender a criançada nesta Páscoa, visite o site da empresa e veja as opções de personalização que eles oferecem. São diversas opções incríveis de presentes, desde kits com chocolates até cestinhas com ovinhos. As crianças vão amar!

Dani Papeleira

Dani Papeleira

Papelaria Personalizada

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou: